Mensagem da Microsoft levanta ainda mais dúvidas sobre tablets com Windows 8


Escondido em um post do MSDN, técnico revela que tablets com CPUs SoC terão componente de gerenciamento de energia para aplicativos de desktop.

Já são muitas as discussões sobre a presença do modo desktop na versão para a arquitetura ARM do Windows 8. Até agora, ainda não há uma confirmação oficial dizendo que você vai poder usar seu tablet ARM da mesma forma que já está acostumado a usar o Windows em seu PC, mas um post bem escondido no blog de desenvolvimento da Microsoft pode acabar com a divergência.

As informações foram publicadas por Steven Sinofsky no MSDN, explicando algumas melhorias aplicadas ao Windows 8 para aumentar a eficiência do consumo de energia. Entre os detalhes técnicos, Steven explica que um novo componente chamado de “Desktop Activity Moderator” foi desenvolvido especialmente para aplicativos de desktop rodando em tablets com CPUs da arquitetura SoC.

Este sistema faz com que os aplicativos interpretem o estado de standby dos portáteis como se fosse o modo suspenso do Windows 7, ajudando a poupar a bateria dos tablets. O técnico também revela que até o novo chip Medfield da Intel, que usa a arquitetura System on a Chip,  será compatível com a melhoria.

Ainda não está claro se os chips SoC aos quais o engenheiro se refere inclui aqueles com a arquitetura ARM. Mesmo assim, o post traz um raio de esperança para aqueles que gostariam de usar seus tablets sem a nova interface Metro do Windows 8.

,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: