Microsoft divulga exigências técnicas do Windows 8 para tablets


Dispositivos com telas sensíveis ao toque precisarão de, pelo menos, uma tela que reconheça cinco toques simultâneos

A Microsoft anunciou as exigências técnicas de computadores e tablets que usarão o Windows 8. A empresa criou regras específicas para tablets que, se não seguirem as recomendações, não poderão ser comercializados com o sistema.

Tablets e computadores touch screen terão que usar tecnologia que permita no mínimo cinco toques simultâneos na tela. Com isso, a Microsoft quer garantir que os dispositivos tenham recursos de reconhecimento de gestos, já que ao menos todos os dedos de uma mão têm que ser detectados simultaneamente.

Os dispositivos também terão que, no mínimo, contar com quatro teclas: um botão Power, uma chave para ativar ou desativar o modo de rotação, a tecla Windows e um botão para aumentar/abaixar o volume. Uma novidade é que o botão Power, pressionado ao mesmo tempo da tecla Windows, funcionará como o tradicional combo CTRL + ALT + DEL.

Já em relação ao hardware, tanto os dispositivos com processadores Intel quanto os com ARM precisarão de, no mínimo, 10GB de armazenamento para o sistema, além de firmware da BIOS no padrão UEFI, rede compatível com WLAN e Bluetooth 4.0, placa gráfica compatível com Direct3D 10, resolução de 1366×768, câmera com qualidade 720p, acelerômtro, giroscópio, portas USB 2.0 e alto-falantes.

A Microsoft ainda não divulgou a data de lançamento da versão final do Windows 8, mas, ao que tudo indica, o sistema chegará ao mercado em outubro. Até o fim do ano devem surgir as primeiras máquinas desenvolvidas especialmente para rodar o sistema, contando PCs e tablets.

,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: