Próximo Xbox também deve usar serviço DVR


Rumores sobre o próximo console indicam retrocompatibilidade e processador hexacore.

Alguns dizem que o novo Xbox já está em desenvolvimento, com retrocompatibilidade com o 360 e que o vindouro console terá processador hexacore. Outros dizem que não, a plataforma ainda não está sendo feita. Fato é que no dia 27 de dezembro do ano passado, a Microsoft fez um registro na U.S Patent & Trademark Office (escritório oficial de registros de patentes e marcas, em livre tradução) de um produto que serve tanto de console como gravador de vídeos digitais.

De acordo com relatos feitos pelo site Kotaku, novos rumores indicam que o vindouro console da Microsoft usará DVR — um sistema que permite que conteúdo seja gravado diretamente da TV, inclusive enquanto a plataforma estiver desligada. Também, será possível jogar enquanto alguma gravação estiver em curso.

Isso soa um pouco estranho, uma vez que o futuro dos games ruma cada mais para a “nuvemnização”. Ou seja, os games e os dados serão armazenados diretamente no espaço virtual e os títulos poderão ser jogados via streaming. Ao invés disso, a notícia sobre o uso de DVR aponta para um caminho contrário, que implica em uso de mídias físicas.

Em todo caso, continuem ligados no BJ para saber todas novidades relacionadas a nova geração dos consoles assim que elas forem aparecendo.

,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: