Microsoft detalha informações de dois novos recursos do Windows 8 [vídeo]


Refresh e reset irão “limpar” o computador entre seis e oito minutos e vão dispensar a reinstalação do sistema.

A Microsoft publicou detalhes de dois dos novos recursos do Windows 8 em seu blog oficial sobre o novo sistema operacional: “reset” e “refresh”. “Reset” irá remover todos os dados, aplicativos e configurações de um PC e reinstalar uma nova cópia do Windows. Já “refresh” simplesmente reinstalará o Windows, mantendo todos os dados, aplicativos e configurações importantes.

A empresa já havia demonstrado os recursos na conferência de lançamento do Windows 8 em setembro de 2011, mas agora o blog trouxe um extenso relato técnico de como vão funcionar os dois recursos. Essa é uma maneira fácil de “limpar” o computador encontrada pela Microsoft, substituindo a reinstalação do sistema operacional através de um CD ou imagem de disco.

O site The Verge fez um resumo das funções e de acordo com ele, a restauração de aplicativos da opção “refresh” será feita apenas com os apps baseados no estilo Metro (plataforma de aplicativos do Windows 8). Os aplicativos desktop ainda vão precisar ser reinstalados manualmente.

A opção “refresh” levará cerca de oito minutos para ser feita e “reset”, seis, independente do tamanho dos dados no computador. As informações foram baseadas nas estatísticas de desempenho do hardware da Samsung que foi distribuído aos participantes da conferência de lançamento.

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: