Software permite executar aplicativos para Android no Windows


O App Player, da BlueStacks, utiliza avançada tecnologia de virtualização para conseguir o feito.

Graças à BlueStacks, agora é possível utilizar o sistema Android e seus aplicativos e jogos no Windows. O feito é possível graças ao App Player, software capaz de alternar os dois SOs sem necessidade de reiniciar o computador.

Os aplicativos para Android podem aparecer como ícones na Área de trabalho do Windows ou dentro do ambiente completo do sistema operacional da Google trazido para o PC. Mesmo com a avançada tecnologia de virtualização, o usuário não precisa se preocupar com configurações complexas. “É transparente para o consumidor final”, garante a desenvolvedora.

Aplicativos desenvolvidos para diferentes sistemas operacionais podem ser executados simultaneamente, lado a lado no mesmo computador. A interface do aplicativo é totalmente configurável.

Não há suporte para o Android Market, mas o App Player conta com seu próprio canal de aplicativos. O número de softwares disponíveis para instalação é pequeno no momento, 26. Em compensação, os mesmos desenvolvedores têm um aplicativo no Android Market, chamado Cloud Connect, que permite o envio de aplicativos do smartphone para o PC, utilizando um código PIN para verificação.

O App Player está em versão de testes, disponível gratuitamente para download e com dez aplicativos pré-configurados. Os desenvolvedores afirmam que estão trabalhando em uma versão para Mac.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: