Dicas para diminuir o consumo de energia do seu laptop ou PC


Vamos ajudá-lo a poupar ainda mais a energia do seu PC, especialmente se você usar um notebook com muita frequência

os planos de energia que já são padrão: equilibrado, Alto Desempenho e Economia de Energia. É possível que você veja outros planos personalizados de acordo com a fabricante do seu PC. Caso queira criar um novo plano, basta clicar nesta opção aqui, seguir o passo-a-passo  e personalizá-lo de acordo com suas preferências.

Cada plano pode ser configurado individualmente. Para isso, basta acessar aquele que deseja alterar, e depois clicar aqui para que algumas opções apareçam na tela. Aí será possível alterar toda a gama de programas instalados no PC de acordo com cada um dos planos.

Uma dica: para aproveitar ao máximo a carga da bateria, matenha as configurações sempre no nível mais baixo disponível ou na configuração padrão do PC, que são muito boas e inclusive reduzem o brilho da tela. Dessa forma você economiza energia e melhora o desempenho da sua máquina.

Outras dúvidas frequentes são os conhecidos “Modos de Sono” do Windows. No modo “Dormir”, o PC não desliga completamente, e ainda utiliza muita energia para alimentar a memória RAM. O monitor e o disco rígido são desligados, mas ao tocar no mouse ou teclado o computador “acorda”. Já o modo “Hibernar” significa que o PC desliga, mas antes disso os programas utilizados e qualquer tipo de conteúdo são salvos no disco rígido. Quando você reiniciar o computador, a RAM é carregada a partir do disco rígido, para que você possa continuar a trabalhar exatamente no ponto onde parou.

O “Sonho Híbrido” mistura os dois modos anteriores, o “Dormir” e o “Hibernar”. O computador entra em modo de sono, mas ao mesmo tempo vai salvar os programas já abertos no disco rígido. Se a bateria do notebook acabar ou houver uma queda de energia durante o Sono Híbrido, o PC vai reiniciar automaticamente, como se estivesse no modo Hibernar.

Anotou nossas dicas? Então aproveite para testar os planos e ver qual tipo de energia se encaixa melhor ao seu computador ou notebook!

Veja o Vídeo

Fonte: Olhar digital

,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: