Rumor: próxima geração do Xbox terá console menor e mais barato


Site afirma que o novo Xbox terá o codinome “loop” e custos de produção do aparelho serão mais baixos

De acordo com o site MS Nerd, o próximo console da Microsoft será menor e mais barato que o atual Xbox 360 (que hoje custa cerca de R$ 799 no Brasil). Apesar da empresa ainda não ter manifestado nada sobre o sucessor do Xbox, ao longo dos últimos meses diversas informações da nova geração de consoles vazaram.

 O MS Nerd afirma que o novo Xbox terá o codinome “loop”, além de custos baixos de produção para incentivar a utilização do Kinect. Além disso, o videogame rodará em uma versão modificada do ainda não anunciado Windows 9, que não tem previsão de lançamento.

 “Ele terá uma plataforma de hardware como a do Zune HD – um processador principal com múltiplos núcleos dedicados a gráficos, inteligência artificial, física, sons, rede e sensores”, diz o site.

 Especula-se que o novo Xbox deva ser apresentado na próxima E3, considerada a maior feira de games do planeta. O evento acontece em junho de 2012, nos Estados Unidos.

 Vale lembrar que no começo de outubro, um funcionário da Microsoft publicou em seu perfil do LinkedIn que estaria trabalhando na próxima geração do Xbox. Segundo desenvolvedores da Microsoft, os planos eram de que o Xbox 360 durasse dez anos, desde seu lançamento em 2005. Mas de acordo com Chris Lewis, chefe europeu do Xbox, a probabilidade de um sucessor do console aparecer antes do fim desse período não está descartada. Boatos afirmam que esse sucessor será o Xbox 720, mas até o momento não há nenhuma confirmação por parte da Microsoft.

, ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: