Microsoft fará concessões para algumas das requisições dos usuários do Windows 8


Em uma publicação bastante extensa, a Microsoft responde ao feedback dos usuários sobre o novo Windows 8

Como os lançamentos anteriores do sistema operacional da Microsoft foram relativamente interativos desde o Windows 95 (por sempre manterem o famoso Menu Iniciar e outras padronizações de interface), o Windows 8 pode ser considerada a primeira real revolução desde o sistema de 95.

Baseado na interface Metro, muitos usuários ainda estão tendo dificuldades para aceitar as mudanças propostas pela Microsoft. Tanto que, após o lançamento da versão de testes do Windows 8, a empresa foi atingida por uma enxurrada de contatos reclamando do novo sistema operacional.

Em resposta a tais reclamações, a empresa fez um pronunciamento no MSDN Blog Network (provavelmente o maior da história do blog), no qual a engenheira Marina Dukhon comenta diversos pontos do novo sistema que foram contestados pelos usuários no primeiro momento.

Alguns dos feedbacks recebidos, como a dificuldade que os usuários estavam tendo em encontrar aplicativos por ordem alfabética, já resultaram em alterações diretas. A nova tela de aplicativos agora permite ao usuário organizá-los em grupos, lembrando muito o tradicional esquema de pastas.

Outra questão levantada referia-se à dificuldade de usar a interface Metro em grandes monitores, mas que foi respondida por Dukhon dizendo que, na versão Beta, o usuário já será capaz de editar a tela inicial da maneira que melhor lhe convir.

Existem ainda outros diversos pontos abordados pela engenheira no blog que tratam diversos detalhes do novo sistema e que podem ser acessados por este link.

Por fim, Dukhon também lembra às pessoas que os feedbacks atuais são baseados em uma versão muito inicial do sistema que ainda está sendo trabalhada, portanto, toda essa discussão é benéfica para um resultado do Windows 8 que seja capaz de agradar a todos.

Fonte: Tecnomundo

, ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: