Microsoft ativa armazenamento na nuvem para Xbox 360


Durante a conferência E3 a Microsoft anunciou que nas próximas atualizações do Xbox 360 a empresa incluiria uma funcionalidade interessante para gamers que não têm muito espaço em disco sobrando: o backup na nuvem. Esse sistema permitira que donos do console pudessem enviar saves de jogos para a internet e recuperá-los mais tarde sem depender de um HD. E ao que parece essa função já está sendo ativada.

De acordo com o site EuroGamer, a atualização que permite o envio de dados para a nuvem já começou a ser disponibilizada pela Microsoft. Um dos leitores do site recebeu essa atualização e avisa, no entanto, que ela só funciona com alguns jogos do Xbox Live Arcade.

Nova dashboard do Xbox

Com essa atualização também virá uma “dashboard mais limpa e fácil de usar” garantiu a Microsoft durante o evento. E como você pode ver acima, ela é bastante parecida com a interface usada no Windows Phone 7 e no Windows 8.

Além de garantir um espaço a mais na nuvem para que que gamers guardem seus saves de jogos, a nova funcionalidade também permite que eles façam login com a sua gamertag em outros consoles Xbox 360 e baixem os saves e seus perfis personalizados, incluindo a lista de amigos, achievements e Microsoft Points, direto da rede.

, ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: