Morreu nesta quarta-feira (5/10) o empresário Steve Jobs, fundador da Apple e do estúdio de animação Pixar. Jobs tinha 56 anos e lutava contro o câncer desde 2004.


“A Apple perdeu um gênio visionário e criativo, e o mundo perdeu um incrível ser humano. Aqueles que tiveram a sorte de trabalhar com Steve perderam um grande amigo e um mentor. Steve deixa para trás uma companhia que só ele poderia ter construído e seu espírito será sempre a base da Apple”, diz o comunicado publicado pela companhia.

 De acordo com a Agência Estado, Steve Jobs faleceu “tranquilamente” ao lado de seus familiares, que enviaram uma nota à imprensa com o seguinte comunicado:

 “Em sua vida pública, Steve foi conhecido como um visionário; em sua vida privada, ele cultivou sua família. Estamos agradecidos às pessoas que compartilharam seus anseios e orações durante o último ano da doença de Steve; um site será criado para aqueles que desejam fazer homenagens. Agradecemos o apoio e a gentileza daqueles que compartilham nossos sentimentos por Steve. Sabemos que muitos de vocês estarão em luto conosco e pedimos que respeitem nossa privacidade neste momento de dor.”

No Twitter, cerca de 858 mil mensagens com o nome do fundador da Apple foram enviadas em menos de 1 hora. Com tanta repercussão, o microblog ficou instável por vários momentos esta noite.

Dos 10 trending topics mundiais no momento (23h10), 5 são relacionados a Jobs: “”RIP Steve Jobs”, “ThankYouSteve”, “iSad”, “Twitter over capacity” e “Pirates of Silicon Valley” (referente a um documentário sobre a história e os ícones do Vale do Silício). Entre os trending topics brasileiros, 6 fazem referência ao fundador da Apple: “RIPSteveJobs”, “thankyousteve”, “Bill Gates”, “Pixar”, “iDead” e “Stanford”.

As mensagens de luto, vindas de personalidades, começam a surgir. Barack Obama, presidente dos EUA, escreveu no Twitter: “Descanse em paz, Steve Jobs. Obrigado pelo que criou, e que facilitou nosso trabalho no dia a dia”. Bill Gates, fundador da Microsoft, também se manifestou: “Para aqueles que tiveram a sorte de trabalhar com Steve, foi uma honra. Sentirei falta dele”. Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, afirmou: “Steve, obrigado por ter sido um mentor e um amigo. Obrigado por mostrar que o que construímos pode mudar o mundo. Vou sentir  sua falta”. Larry Page, um dos fundadores do Google, preferiu o Google+ para lamentar: “Ele era um grande homem, com conquistas incríveis e grande inteligência. Ele sempre pareceu capaz de dizer o que você poderia pensar, antes mesmo de ter pensado”. Já Sergey Brin dise: “Em nome de todos no Google e do mundo da tecnologia, digo que todos sentirão sua falta. Minhas condolências à família, aos amigos e colegas na Apple”.

Discurso na Faculdade

A página oficial da Apple publicou algumas palavras homenageando o ex-presidente e convida os fãs do executivo a enviar mensagens de condolência através do e-mail rememberingsteve@apple.com.

Assista

abaixo um vídeo sobre a vida e carreira desse gênio da tecnologia. E, clicando aqui, veja as principais lições profissionais da trajetória bem-sucedida do executivo, na visão do especialista em empreendedorismo Bill Taylor, co-fundador da revista Fast Company e autor de diversos livros sobre liderança.

Veja o Vídeo

Fonte: Olhar Digital

,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: