Microsoft vai receber da Samsung por cada Android vendido pela fabricante


A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (28/9) um acordo com a Samsung que prevê a licença recíproca de patentes, evitando possíveis litígios futuros como tem ocorrido com a maioria das empresas de tecnologia.

 De acordo com o site Cnet, a Samsung concordou em pagar royalties à Microsoft por todos os smartphones e tablets vendidos por ela, baseados em Android. Além disso, as empresas concordaram em trabalhar juntas para desenvolver e comercializar dispositivos com Windows Phone.

 No ano passado, a Microsoft fechou um acordo semelhante com a HTC e especula-se que cada aparelho da fabricante, que rode Android, renda US$ 5 à Microsoft. Ambos acordos representam raros exemplos de compromisso em um setor onde ocorrem diversos processos legais.

 Segundo Andy Lees, presidente da divisão de Windows Phone, a Microsoft e a Samsung enxergam uma oportunidade de crescimento do Windows Phone e estão investindo para tornar isso uma realidade. “A Microsoft acredita em um modelo onde todos os nossos parceiros podem crescer e lucrar com base na nossa plataforma”, concluiu.

 A Samsung foi umas das primeiras fabricantes a suportar a plataforma Windows Phone e, nesta terça-feira (28/9), revelou o Omnia W, um smartphone baseado no novo sistema operacional Windows Phone Mango (7.5). O aparelho tem processador de 1.4 GHz, 512 MB de RAM e 8 GB de armazenamento. Além disso, o dispositivo possui uma tela super AMOLED de 3.7 polegadas.

 A fabricante sul-coreana pretende lançar o aparelho na Itália já no próximo mês e, eventualmente, no resto da Europa, América Latina e Ásia. A companhia ainda não divulgou a data de lançamento para o mercado americano.

,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: