Novo Windows: mais detalhes


Aos poucos a Microsoft deixa vazar para a internet detalhes de seu novo sistema operacional, o Windows 8. O software deve ser lançado no começo do ano que vem – especula-se que, talvez, ele seja anunciado durante a CES, feira de tecnologia realizada em Las Vegas todo janeiro. O detalhe de agora diz respeito à interface. A exemplo do que a Apple já vem fazendo com seu Mac OS X, a Microsoft também emprestará ao Windows 8 vários recursos que são similares entre a versão para smartphones e para computadores. Um exemplo é a interface. O usuário poderá escolher usar o modo Metro – em que os aplicativos aparecem em uma espécie de mural que lembra uma parede de ladrilhos -, ou a interface convencional.


 
A dúvida maior em torno do Windows 8, no entanto, está relacionada ao desempenho. A Apple vem amargando pesadas críticas em relação a seu Lion, que apostou em recursos parecidos, mas teve como consequência um sistema muito mais pesado, que tem gerado reclamações mesmo de usuários que têm máquinas potentes.

As informações sobre as novidades do Windows foram postadas ontem à noite (31 de agosto de 2011), no blog oficial de desenvolvimento da Microsoft dedicado ao Windows 8.

, ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: