Microsoft: gigante também em números [infográfico]


Com mais de 30 anos de existência, a companhia de Bill Gates se estabeleceu como uma das maiores empresas no mundo da computação, atuando em diversas áreas tecnológicas.

A Microsoft foi fundada em 1975 por Bill Gates e Paul Allen, tendo como seu primeiro produto um interpretador para a linguagem de programação BASIC. Foi com o surgimento dos computadores pessoais que a empresa começou a se destacar e também a moldar o mercado de software como conhecemos hoje.

A empresa também é a responsável pelo sistema operacional mais usado da atualidade, o Microsoft Windows. E quando falamos dele, os números impressionam. Em uma apresentação na World Partner Conference, em julho deste ano, o CEO Steve Ballmer anunciou que 400 milhões de licenças do Windows 7 foram vendidas até o momento. Nada mal para um sistema lançado no segundo semestre de 2009.

Além dessas, foram vendidas cerca de 100 milhões de licenças do Microsoft Office 2010, a última versão da suíte de aplicativos para escritório, lançada em junho de 2010.

Os números enormes não param por aí. Para garantir todo esse sucesso e manter o trabalho em dia, a empresa conta com 90,4 mil empregados e diversas subsidiárias espalhadas por mais de 100 países.

Fonte: Baixaki

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: