Office 365: Microsoft mira em pequenas e médias empresas com solução na nuvem


Nesta terça-feira (28/6), a Microsoft anunciou o lançamento mundial do pacote de aplicativos Office 365, oferecidos no modelo de cloud computing (computação em nuvem), no qual o usuário contrata o software como serviço. O foco da companhia é atender ao mercado de pequenas e médias empresas, assim como combater o avanço das aplicações online do Google nesse segmento.
 
A solução, lançada em 38 países, dos quais o Brasil não faz parte, vai permitir que os usuários contratem diversas ferramentas – o pacote de produtividade Office, a solução de colaboração SharePoint Online, o serviço de mensagens Exchange Online e aplicação de conferência e comunicação Lync Online –, por um custo a partir de US$ 6 mensais. O que, segundo a fabricante, torna o valor dessas soluções, antes acessíveis apenas a grandes empresas, interessante para pequenas e médias companhias.

A Microsoft explica que o pacote reúne as versões em nuvem dos produtos de software para email, comunicação e colaboração, com o Office Professional Plus.

 

Quanto à chegada do Office 365 no mercado brasileiro, a fabricante informa que a oferta deve ocorrer na segunda fase de lançamento mundial do serviço.


 

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: