Intel lança serviço de computação na nuvem para pequenas empresas



Clientes de empresas de pequeno porte poderão acessar a solução, pagando mensalmente pelo software

A Intel anunciou nesta terça-feira (24/5) um pacote de soluções de computação na nuvem (cloud computing) para pequenas empresas, o AppUp Small Business Service. Segundo informações da própria empresa, a solução vai permitir que fabricantes de servidores, fornecedores de software e prestadores de serviço ofereçam aplicativos em cloud computing.

O serviço permite que clientes de pequenas empresas acessem a solução e paguem mensalmente apenas por aquilo que consumiram, porém, tendo controle de execução de suas aplicações e dados locais. Todos os meses, a Intel rastreia o uso dos aplicativos pelos clientes e envia um relatório criptografado para seu data center. A partir daí, a Intel fatura a provedora de serviço de pequeno porte que, por sua vez, cobra de seus clientes.

“Nós desenvolvemos o AppUp para construir um alicerce para a indústria inovar e oferecer aos seus clientes uma experiência mais segura, conveniente e de alta performance”, disse Bridget Karlin, gerente geral da Intel Hybrid Cloud. “As pequenas empresas são os beneficiários finais, pois este serviço vai oferecer uma opção atraente para melhorar os resultados de negócios através da TI. Essa solução da Intel vem pronta pra usar e não requer que eles tenham sua própria equipe de TI ou o custo de um servidor”, completou.

Com a novidade, a Intel passa a concorrer com empresas como a HP, Dell, IBM e Amazon, porém, por outro lado, a companhia vai estender o contato direto com os usuários de suas tecnologias. De acordo com a Intel, o serviço vai permitir às pequenas empresas servir as massas de usuários de internet, que, em 2015, será superior a 1 bilhão de internautas e irá usar até 15 bilhões de dispositivos conectados à web.

Fonte: Olhar Digital

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: