Quer ganhar dinheiro na bolsa? Aprenda e simule primeiro na internet!


Diversos aplicativos na web podem te ensinar como investir dinheiro em ações. Veja como fazer!

é o investidor doméstico. A porta de entrada para esses novos investidores foi criada pela tecnologia, que facilitou o acesso a informações e às transações eletrônicas.

Muita gente ainda tem medo de entrar nesse jogo, mas isso pode mudar aos poucos, e de um jeito divertido. O mesmo mecanismo que serve para Juliana gerenciar seus investimentos ganhou uma versão que lida com dinheiro virtual e que foi espalhada pelas redes sociais, como o Facebook e o Orkut. A ideia é aprender a investir por meio da brincadeira. Trata-se de um simulador de compra e venda de ações. “Você começa a ter um pouquinho mais de segurança. Os valores não são reais, você mesmo começa a comprar e vender ação e montar uma carteira com seu perfil. Aí ao longo do tempo você vai sentindo os resultados positivos e negativos”, diz Juliana.

Com uma quantia fictícia, você pode experimentar a sensação de investir na Bolsa de Valores de São Paulo, criar um ranking dos seus investimentos e até ganhar medalhas para metas e desafios conquistados.

“Lá aparece quais ações eu comprei e vendi e como está minha relação no ranking em relação aos meus amigos da rede. Eu consigo ver quem dos meus amigos está com o desempenho melhor e também mostrar no ranking como eu estou atuando”, explica Renata Martins, gerente de internet da BMF & Bovespa.

A principal regra para ganhar dinheiro com ações é: você compra quando elas estiverem em baixa – valendo menos – e vende quando elas estiverem mais valorizadas. Mas você precisa entender como oscila o mercado. Assim, a primeira coisa a fazer é procurar uma corretora, que vai te dar toda a assessoria para começar a investir. Outro fator importante é estar bem informado, entender a ferramenta, as tendências e, claro, “experimentar”.

Existem muitas formas de aprender a negociar na bolsa. Além dos simuladores, a maioria das corretoras e até a própria Bovespa disponibilizam aplicativos para celulares para você acompanhar o sobe e desce das ações. Na internet, há também vídeos explicativos e até cursos online gratuitos

 Recomendamos: Curso Gratuito de como Inverstir na Bolsa de Valores. Clique sobre a imagem abaixo:

 Programa, o que você irá aprender:
•SOBRE A BOLSA DE VALORES
•MERCADO SECUNDÁRIO DE AÇÕES NA BOVESPA
•ALTERNATIVAS DE PARTICIPAÇÃO NO MERCADO DE AÇÕES
•ANÁLISE FUNDAMENTALISTA
•ENTENDENDO AS COTAÇÕES
•PERGUNTAS MAIS FREQÜENTES
•OPÇÕES
•BOLSAS INTERNACIONAIS
•INTRODUÇÃO ANÁLISE TÉCNICA
•SITES INDICADOS

Os simuladores você encontrar nos seguintes sites:

BMF:
http://www.simulacaobmfbovespa.com.br/

FOLHAINVEST
http://folhainvest.folha.com.br

UOL
http://uolinvest.economia.uol.com.br

Fonte: Olhar Digital

 

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: