Como saber se você está comprando o Windows original?


Compre o Windows ou um PC com o Windows pré-instalado diretamente da Microsoft ou de uma loja varejista local ou online confiável que você conheça.

Procure as seguintes características do Windows original:

• COA (Certificado de Autenticidade). É um adesivo ou uma etiqueta colada ao corpo do computador ou à embalagem de venda no varejo. Quando você compra um PC com o Windows pré-instalado, o COA geralmente contém a chave do produto (Product Key) de 25 caracteres necessária para ativar o Windows. Normalmente você encontra o adesivo do COA no corpo do computador ou, em alguns laptops mais novos, dentro do compartimento da bateria.

• Etiqueta de comprovação de licença. Ao comprar o Windows separadamente, você encontrará um COA e uma etiqueta de comprovação de licença separada dentro da embalagem. Essa etiqueta é um adesivo laranja e amarelo que contém a chave do produto (Product Key) de 25 caracteres necessária para ativar o Windows.

• Holograma em toda a face do disco. Todos os programas Windows originais vêm em um disco holográfico. Esse holograma faz parte do próprio disco. Não é um adesivo. Se encontrar um disco com holograma destacável, o produto não é original.

COAs de software de varejo

Para software comprado separadamente de um PC por meio dos canais de varejo, a etiqueta de COA será afixada na parte superior da embalagem do software.

COAs do Windows pré-instalado por fabricantes de grande porte

No caso de software Windows que vem pré-instalado por um fabricante de grande porte (também conhecido como fabricante original do equipamento ou OEM) em um computador, o COA deve vir afixado ao corpo do computador. O COA inclui a chave de produto de 25 caracteres, que poderá ser necessária caso o produto precise ser reinstalado.

COAs do Windows pré-instalado por fabricantes de pequeno porte

 No caso de software Windows que vem pré-instalado por um fabricante de pequeno porte (também conhecido como Integrador de sistema) em um computador, o COA é normalmente afixado ao corpo do computador. O COA inclui a chave de produto de 25 caracteres, que poderá ser necessária caso o produto precise ser reinstalado. Alguns integradores de sistemas incluem o software Windows com novos computadores, mas não o pré-instalam. Esses computadores devem vir com os COAs do Windows pré-instalado.

COAs do Windows pré-instalado em PCs recondicionados

Os recondicionadores autorizados Microsoft que pré-instalam o Windows XP Home Edition ou o Windows XP Professional em PCs recondicionados anexam um COA ao corpo do computador. O COA apresenta o nome do produto Microsoft impresso próximo à parte superior da etiqueta e uma chave de produto de 25 caracteres, que será necessária caso o produto precise ser reinstalado.

 

COAs de softwares pré-instalados que não sejam o Windows

Para software que não seja o Windows (Microsoft Office, por exemplo) que vem com a compra de um computador, o COA deve estar incluído com o disco de recuperação do sistema ou na embalagem do PC Office Ready.

COAs de Windows incorporados

ampliar No caso de software Windows que vem pré-instalado em PDAs e em outros dispositivos pequenos, o COA pode vir afixado ao corpo ou embaixo da bateria. O nome e o número de série do produto vêm impressos na etiqueta.

 

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: