Por que migrar para o Windows Server 2008?


Redução de Custos e Mais Flexibilidade
 
O Microsoft Windows Server® 2008, com tecnologias nativas de Virtualização e Web, foi criado para fornecer maior confiabilidade e flexibilidade para infra-estruturas de servidores corporativos. Novas ferramentas de virtualização, tecnologias Web e melhorias de segurança ajudam a economizar tempo, reduzir custos e fornecer uma plataforma para um data center dinâmico. Poderosas ferramentas, como o Internet Information Server 7.0 (IIS7), Windows Server Manager e Windows PowerShell, oferecem maior controle sobre os servidores e agilizam tarefas de gerenciamento e configuração. Melhorias em segurança e confiabilidade como a Proteção Contra o Acesso à Rede e o Controlador de Domínio Somente Leitura protegem o sistema operacional e o ambiente de servidores, ajudando a criar uma fundação sólida para a condução dos negócios.
 
Web virtualização
O Windows Server é uma plataforma  poderosa para Aplicações e Serviços Web, permitindo a entrega de experiências ricas baseadas na Web, de forma eficiente e efetiva. A nova versão do Internet Information Server (IIS7) no Windows Server 2008 oferece um melhor diagnóstico e administração, melhores ferramentas de desenvolvimento de aplicações e menores custos de infraestrutura. Além disso, ele é completamente modular, um servidor Web com hospedagem avançada de aplicações, garantindo excelente compatibilidade e satisfazendo as suas necessidades.
 
Segurança
O Windows Server 2008 é o mais seguro Windows Server da história. Seu sistema operacional blindado e as inovações de segurança, incluido a Proteção Contra o Acesso à Rede, Federated Rights Management e o Controlador de Domínio Somente Leitura, fornecem níveis sem precedentes de proteção para seus dados corporativos. O Windows Server 2008 inclui melhorias de segurança e conformidade, com recursos avançados de encriptação e ferramentas que melhoram auditorias e garantem uma inicialização segura. Ele ajuda as organizações a prevenir que dados sejam roubados, através do Rights Management Services, BitLocker e Diretivas de Grupo.
 
Virtualização
Com a tecnologia nativa de virtualização de servidores, o Windows Server 2008 permite que as organizações reduzam custos, aumentem a utilização do hardware, otimizando a infra-estrutura e a disponibilidade dos servidores.  A Virtualização do Windows Server utiliza uma plataforma baseada em hipervisor de 64 bits para maior escalabilidade e confiabilidade. Essa tecnologia ajuda as organizações a otimizar seus recursos de hardware através da consolidação de servidores, garantindo ainda que componentes da plataforma Windows Server 2008, como clustering failover ou a Proteção Contra o Acesso à Rede (NAP) aumentem a disponibilidade e coloquem em quarentena máquinas virtuais que não estejam no nível de segurança desejado.
 
 Uma Fundação Sólida para as Cargas de Trabalho Corporativas
 O Windows Server 2008 é o sistema operacional Windows Server mais flexível e robusto criado até o momento. Com novas tecnologias e recursos como Server Core, PowerShell, Serviços de Implantação do Windows, rede e clustering avançado, o Windows Server 2008 fornece a plataforma mais versátil e confiável para suas necessidades de aplicações e cargas de trabalho.

 

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: