5 motivos para comprar o Office 2010


Ribbon – De fato, para se acostumar com essa nova interface da barra de ferramentas do Office, leva-se um tempo. Especialmente se você usa o Office 2003 e está acostumado com a barra de menus padrão do programa.

Mas conforme for utilizando a Ribbon irá perceber que a interface é mais intuitiva e permite uma operação mais eficiente. Essa nova barra já existe desde o Office 2007, mas apenas em algumas aplicações. Com o Office 2010, a Microsoft introduziu a interface Ribbon em todos os aplicativos da suíte.

Visualização Backstage – Esta função é mais relevante para quem já é usuário do Office 2007. Nela, um botão redondo com o logo do Office substitui as funções mais acessadas da barra de menus, como salvar e imprimir. E este botão sempre recebeu críticas dos usuários.

No Office 2010, este botão foi substituído por algo similar às abas do Ribbon, localizadas no topo da janela do programa. Clicando nessa nova aba, você verá uma tela chamada Backstage. Esta interface exibe uma lista de tarefas em um painel do lado esquerdo, mas parte da tela é dedicada à exibição das opções disponíveis para a tarefa selecionada.

Prévia da função Colar – Informações coletadas pela Microsoft apontaram que frequentemente os usuários desfaziam a ação de colar um item. Basicamente o motivo é que o texto ou imagem colados não satisfaziam a vontade do usuário, que acabava por remover a ação.

Esta nova função do Office 2010 permite que você veja como o assunto copiado ficará ao ser colado, possibilitando que você economize tempo, fazendo a coisa certa. A ferramenta também oferece a opção de manter a formatação da fonte, alterar a formatação ou colar sem formatação.

Excel Sparklines – O Excel sempre teve uma variedade de tabelas e gráficos disponíveis. Agora, com o Excel 2010, a Microsoft introduziu uma função chamada Sparklines, que permite que você insira um pequeno gráfico ou tabela em uma única célula.

Esta função agiliza e simplifica a adição de elementos visuais, sem precisar pelo chato processo de inserir um gráfico ou tabela que ocupa toda a área da planilha.

Integração com Redes Sociais – O reconhecimento da Microsoft com esta tendência veio com a adição da aplicação Outlook Social Connector no Outlook 2010. Esta ferramenta permitirá que você leia e-mails, atualizações de status, arquivos e fotos compartilhados, tudo em uma única janela.

Porém, nesta versão beta não há os add-ins para redes sociais, mas a Microsoft promete liberá-los em alguns meses. Com a boa relação que existe entre a empresa e a rede Facebook, é provável que este seja o primeiro add-in liberado.

Clique aqui e adquira o Office 2010

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: